Alex Cox, diretor inglês fã de punk rock, que também fez "Sid & Nancy" e "Straight to Hell", dirigiu e escreveu esse filme merecidamente cultuado, produzido na época da paranóia nuclear e governo Reagan.
O punk Otto, (Emilio Estevez) além de perder seu emprego sem futuro no supermercado juntamente com seu amigo nerd, flagra sua namorada na cama com um amigo. Não bastasse isso, seus pais doam sua poupança universitária para um igreja.
Passada a maré de azar, ele é contratado por Bud (Harry Dean Stanton) como Repo Man: Seu trabalho é recuperar carros que não foram pagos por seus donos. Em um desses trabalhos, ele acaba pegando um Cheby Malibu '64 de um cientista, uma figura bastante esquisita, de óculos escuros e recém saído de uma lobotomia. O porta-malas desse carro contém quatro extra-terrestres, e toda vez que alguém abre esse porta malas acaba desintegrado, devido à alta temperatura.
Nesse meio tempo Otto conhece uma ativista de uma organização secreta que estuda OVNIs, que passa a ajudá-lo a escapar de agentes do FBI interessados no carro, enquanto é perseguido pelos Repo Man rivais, os irmãos Rodriguez.
Cheio de frases de efeito, esse cult movie oitentista tem vários detalhes interessantese: A trilha sonora com clássicos do punk e hardcore californiano, como Circle Jerks e Black Flag; o divertidíssimo e filósofo personagem Miller, entre suas frases memoráveis estão: "Quanto mais você dirige, menos inteligente fica" e "John Wayne era um veado" e o grupo de punks psicopatas e assaltantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário