Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ms.45 (1981)


Uma jovem muda é violentada por um sujeito (interpretado por Abel ferrara) em um beco, quando voltava do trabalho, no ramo da alta costura. Ao chegar em casa, ainda atormentada, absurdamente acontece o mesmo. Mas dessa vez, ela o mata, para em seguida fazer picadinho do cadaver, guardando em sacos plásticos na geladeira para se livrar aos poucos, toda vez que sai na rua. Com a arma do ladrão em punho, a .45 do título americano, é iniciada uma espiral de vingança contra todos os homens, uma espécie de "Desejo de Matar" com propósitos feministas.

Ferrara desenvolve o filme com dinamismo, mais evoluído em relação à seu filme anterior, "Driller Killer". O clima de piração permeia todo o filme, e Ferrara repete algumas de suas manias, como a referência negativa ao catolicismo e as sequências de alucinações.

Apesar da curta direção, Ms 45 (que tembém recebeu o título alternativo de "Angel Of Vengeance") é um filme bastante significativo, apesar de alguns críticos sectários sempre relacionarem não só esse, como a maioria dos seus filmes, ao cinema "B", é um filme com referências à altura de "Carrie, a Estranha", "Repulsa ao Sexo", "Desejo de Matar" e "Um Dia de Fúria".

Nenhum comentário: