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domingo, 31 de maio de 2009

A Boy and His Dog (1975)


Ficção pós-apocalipse sobre um rapaz, Vic (Don Johnson, em início de carreira), que tem um cachorro que fala. Quer dizer, fala, mas só com ele. O cachorro também tem uma capacidade extra-sensorial para encontrar mulheres. Em uma terra devastda pela guerra e habitada em sua maioria por homens essa habilidade é importante. Por isso, Vic não desgruda do cachorro de jeito nenhum. A primeira metade de O Menino e Seu Cachorro (que também tem o título alternativo, nos Estados Unidos, de Psycho Boy and His Killer Dog) chega a ser boçal, e praticamente nada acontece. Somente Vic procurando mulher e conversando com o cachorro. Só que certo momento Vic encontra uma garota, que ele não mata pois recebe dela a promessa de levá-lo à uma espécie de sociedade alternativa no subterrâneo. Chegando lá a primeira coisa que fazem com ele é dar-lhe um banho (cena muito estranha). Depois ele recebe a informação de que os homens de lá não podem procriar, por algum motivo. O que eles fazem? Pedem a Vic que se encarregue da árdua tarefa de procriar com as mulheres de lá. As coisas, no entanto, não são do jeito que nosso herói esperava, e aí ele precisa procurar uma maneira de fugir do local. São momentos estranhos, e os mais divertidos do filme. Os habitantes vestem-se como caipiras americanos e todos, homens e mulheres, usam uma maquiagem forte. Para completar, há um robô-policial com uns 3 metros de altura, uma figura assustadora. Completando o ambiente quase surreal, há um alto falante que fica repetindo várias frases sem um sentido ao menos linear. O filme vai andando bem até o inesperado e chocante final, que nos deixa refletindo sobre várias coisas.Bom filme de uma época em que se fazia ficções altamente criativas com pouco recursos e praticamente sem efeitos especias.

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